terça-feira, 6 de abril de 2010

"Pulseirinhas do sexo"

É assustador como coisas tão normais, banais do nosso dia a dia que podem passar despercebidas, de uma hora para outra, tomam uma repercussão no mundo inteiro de uma forma negativa.
Nos últimos meses estamos sendo bombardeados com inúmeras matérias referentes as pulseirinhas coloridas, também apelidadas de pulseirinhas do sexo.
Quando tinha uns 15 anos, mais ou menos, uns 8 anos atrás, essas famosas pulseirinhas coloridas também eram febre tanto quanto ou mais que hoje em dia. Todas as garotas tinham varias pulseirinhas, coloridas ou não, com brilho ou não. E não existia nenhuma polêmica, nem conversa de “pulseirinhas do sexo”, elas eram simplesmente pulseirinhas coloridas que usávamos para nos enfeitarmos.
Com o passar dos anos, assim como toda moda que surge, tem seu auge, some e reaparece depois de anos, as pulseirinhas voltaram com todo o gás possível, atraindo mais uma vez inúmeros jovens. Só que ao invés de ser um acessório da moda as pulseirinhas voltaram com uma simbologia ridícula que tem levado a inúmeras discussões em escolas, meios de comunicação e ate mesmo nos juizados, com proibições de venda do acessório e uso por menores de idade.
É claro que a simbologia delas hoje, que esta disponível em toda a internet e que alguma pessoa “sem noção” criou em algum lugar do mundo não é nada interessante e um tanto assustadora para quem tem filhos.
Mas assim como toda moda é passageira, as pulseirinhas logo vão deixar de ser essa sensação e polêmica para surgir outros acessórios para a garotada.

Imagens: retiradas do banco de imagens do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO