sábado, 1 de maio de 2010

Esse tal sentimento chamado Ciúme!


O pior sentimento que uma pessoa pode sentir chama-se ciúmes.

Seja de um amor, da família, dos amigos, ou de qualquer outra pessoa. O ciúme é um sentimento horrível que só faz machucar aos poucos e deixa a pessoa cada dia mais fraca e emocionalmente abalada.

Algumas pessoas possuem parceiros fieis e elas sabem disso, mas mesmo confiando neles, nos seus parceiros, elas sentem uma pitada de ciúmes.

Mas por que será que o ser humano é movido por esse sentimento tão ruim?

Talvez seja pela “miopia” do outro que não quer enxergar as coisas que fazem o “ciumento” nutrir esse sentimento e tentar ajudá-lo. Outras vezes o problema esta no próprio “ciumento” que fantasia coisas alem do limite e sustenta esse sofrimento.

 Uma solução para isso?  Pode ser, sempre ambos os lados estarem conversando para se entenderem.

 

1 coisa que desperta ciúme nas mulheres:
 “Mulheres à solta. Já tínhamos referido as mulheres que sozinhas, em grupos de três ou em multidão, são o maior inimigo de qualquer mulher ciumenta, cujo maior medo é perdê-lo para outra. E os ciúmes nesse campo podem dever-se a qualquer coisa (inocente ou nem tanto), uma vez que as mulheres não suportam que o seu parceiro olhe, fale, ajude, comente ou toque outra mulher que não ela”. (fonte: http://ciumes.com/)
1 coisa que desperta ciúme nos homens:
“Atenção masculina. Os homens adoram apreciar mulheres, mas odeiam quando eles apreciam a sua! O lado ciumento de qualquer homem vai fazer-se notar se ele observar que algum “macho latino” está a mandar olhares, a tentar flirtar, a conversar há já muito tempo ou a chegar-se mais do que devia à sua mulher. Então se ela estiver vestida para matar, cuidado que pode haver cena de ciúmes…” (fonte: http://ciumes.com/)
"Atitudes que podem ajudar no controle do ciúme: - Admitir que não está conseguindo ter controle sobre suas emoções - Buscar ajuda de uma opinião imparcial no relacionamento, geralmente uma ajuda profissional - Manter o diálogo sempre presente na relação - Ter a capacidade de se colocar no lugar do outro - Respeitar os sentimentos e as diferenças do outro - Ter auto-estima e não depender de uma outra pessoa para ter sua própria felicidade - Ter a confiança como base de um relacionamento"
 Imagens: retiradas do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO