terça-feira, 1 de junho de 2010

O doce amargo poder do gengibre

Nunca tive enxaqueca, mas desde a ultima sexta feira tenho sofrido com a forte dor de cabeça que não passa em hipótese alguma, com enjoou e tontura. Ahhhh (acho que vou morrer).


Hoje assim que acordei e segui a minha rotina diária, após o café, abrindo meus e-mails, sites, etc, etc, vi uma noticia no yahoo que me deixou animada. “Curando com o sabor do gengibre”.

Eu amo Gengibre, desde pequena sou acostumada a usa-lo para diversas crises que tenho de inflamação na garganta que sempre são aliviadas por essa “doçura amarga” que é o gengibre. Então li a materia toda e la no final vi que alem de tudo de bom que o gengibre faz para as minhas dores, ele ainda pode ser usado para amenizar a enxaqueca. “O consumo diário do chá é muito eficaz na prevenção de crises de enxaqueca. Para combater enjôos, basta mastigar um pouco dele cru, com exceção das gestantes, que devem utilizar apenas o óleo essencial, num difusor de ambientes”.

Viva o GENGIBRE!!!!

Hoje mesmo vou usa-lo para diminuir essa enxaqueca filha de uma........ops!


Link da matéria que fala dos benefícios do gengibre

Imagens retiradas do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO