segunda-feira, 7 de junho de 2010

Uma palestra diferente

Na quarta feira passada (02/06), antes do feriadão, tive uma palestra na minha faculdade, diferente de todas que já tive em toda a minha vida acadêmica. O palestrante era mais novo que todos os estudantes de comunicação presentes no evento. Huhu! Devido a isso, ele usava a linguagem que todo jovem utiliza, ou seja, a palestra seguiu leve, simplificada e verdadeira.


No começo achei que ele fosse algum nerd louco por sei la o que, que fosse falar antes do palestrante, mas não, ele era o palestrante. (risos)

Seu nome era Victor Pinto (18 anos), proprietário do jornal Correio do Mês desde os 13 anos em Conceição do Coité, interior da Bahia.

Ate ai tudo bem. Ele podia ter herdado o jornal do pai e poderia ser somente um jornal entre tantos outros na cidade dele. Mas eu estava redondamente enganada. Ele começou com o jornal aos 10 anos de idade, como brincadeira e aos 13 anos o jornal dele deixou de ser um jornal de criança e passou a disputar com um grande jornal la de Conceição do Coité.

O pai do Victor não era rico e ele correu muito atrás de publicidades para que seu jornal pudesse circular pela cidade.

Hoje quando alguém pega o Correio do Mês, a primeira coisa que vê são as inúmeras publicidades presentes fortemente em todas as folhas do impresso.

O jovem não é formado em Jornalismo, mas recentemente passou em uma Universidade de Comunicação e irá cursar e aprimorar o que desde criança pratica com muita veracidade e paixão.

 
Segue o link do jornal dele para quem quiser conhecer. Lembrando que ele ainda irá estudar Jornalismo, então não tem muito conhecimento acadêmico sobre estrutura de textos jornalísticos. http://www.correiodomes.com/
 
 
Imagens publicadas no Twitter de Victor Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO