quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Após polêmica, coleção inspirada em cidade violenta do México é suspensa

Você usaria maquiagem e esmalte com nome de cidade terror?



A M.A.C. cancelou a coleção de cosméticos em parceria com a Rodarte, após muito falatório devido ao nome de um esmalte e inspiração da linha limitada. A cor seria chamada de Juarez, o nome de uma cidade mexicana marcada pelo alto número de estupros seguidos de assassinato de mulheres, assim como o desaparecimento de várias delas nas fábricas da localidade
Após anunciar que mudaria o nome do esmalte, a M.A.C. divulgou em sua página no site de relacionamentos Facebook que os produtos não seriam vendidos em respeito à população mexicana.
"A M.A.C e a Rodarte estão profundamente arrependidas e pedimos desculpas a todos os que ofendemos. Ouvimos atentamente ao feedback de pessoas ao redor do mundo. Estamos fazendo o nosso melhor para consertar este erro. A essência da M.A.C é retribuir e cuidar das pessoas e a Rodarte, por sua vez, está comprometida com o uso da criatividade para mudanças sociais positivas. Estamos gratos pela oportunidade de usar o que aprendemos para chamar a atenção para uma questão tão importante".
 (Fonte: msn/ mulher)

Materia completa clique aqui
Imagens: da coleção M.A.C e Rodarte / divulgação

4 comentários:

  1. Tipo assim.....NÃO..que horror!!!Mi

    ResponderExcluir
  2. acho q o problema não ta na maquiagem, e sim por terem feito referencia a cidade e as moças assassinadas. afinal o terror tá é lá e nao na coleção.
    O que é mais assustador? usa uma maquiagem com sangue falso ou ir pra uma das cidades mais violentas do mundo?
    Eu nao tenho medo de maquiagem...

    ResponderExcluir
  3. pois é este mesmo o problema da coleção. Ficou parecendo que eles apoiavam a violência em Juarez, por isso causou esse "rebuliço" todo. O fato da coleção de maquiagem ser sinistra não tem problema, ate porque tem muita gente na rua que nem usa maquiagem e assusta. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO