segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sapatos de salto altos e confortáveis?


Estava fuçando o site da Revista Época e achei uma matéria legal do dia 20 que tratava do conforto dos sapatos com salto altos. Pois é, não é piada, a matéria conta que as empresas estão preocupadas em saltos cada vez mais altos e mais confortáveis.


 Trechinho da matéria:
“O IBTeC avaliou mais de 2.500 pares de calçados no ano passado, entre eles peças de grifes como a Arezzo. A boa-nova é que os fabricantes estão começando a usar vários itens de conforto desenvolvidos recentemente. Os principais: palmilhas flexíveis com sistemas de amortecimento em gel, que acomodam o calcanhar, e espumas de látex que recheiam a palmilha na planta do pé. Há também tecidos porosos e antibactericidas nos forros laterais. Eles absorvem o suor – sem deixar odor – e mantêm a temperatura do pé estável.
Alguns fabricantes de calçados como a gaúcha Bebecê submeteram seus calçados a dezenas de testes, em numerações diversas e formatos de pés diferentes. Usaram palmilhas eletrônicas para monitorar os pontos de pressão dos pés – e identificaram onde era preciso melhorar. Um laudo detalhado custa cerca de R$ 3 mil para o fabricante”.  (Fonte: Revista Época)

Outra coisa bem legal publicada na matéria foi o manual do saltos.
Onde em duas imagens foram mostrados desenhos de sapatos e saltos (é claro)... formatos mais comuns, as peças de roupa que combinam, a melhor ocasião de uso e o perfil de quem sobe em cima deles.







Materia completa, Revista Época, clique aqui 

Um comentário:

  1. nao gostei do que a fatima bernardes fez, ela roubou a televisao globinho e nao tem nadeca de nadeca pra assistir a nao ser aquele programa chatonildo dela Rumpf >:(. Entao vamos todo mundo: LUTO TEVÊ GLOBINHO, LUTO TEVÊ GLOGINHO,LUTO TEVÊ GLOBINHO!ODIAMOS FATIMA BERNARDIS, ODIAMOS FATIMA BERNARDIS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO