terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cabelos Ondulados

Quem tem cabelo ondulado, assim como eu, vive o drama da indefinição dos fios. Um dia eles estão soltos, quase lisos, outro dia eles ganham uns cachinhos bem de leve nas pontas, mas o fato é que esse tipo de cabelo é um sucesso.
Eu sempre fui do tipo que, lavava o cabelo com qualquer xampu e condicionador e raramente usava um creme de pentear, muitas vezes um reparador de pontas tava beleza para mim.Além do que, a todo custo, queria ficar ruiva SEMPRE. Então de 15 em 15 eu retocava os madeixas para ficar ruiva. 
Então, depois de 5 anos,  meu cabelo começou a ficar ressecado e muito farofado. Dando grito de socorro, ate que em uma foto, vi o quanto ele estava sofrendo e resolvi acabar com a louca idéia de ser ruiva. Pintei pela ultima vez meu cabelo de preto, para o vermelho sumir e comecei a hidrata-lo. Agora meu cabelo esta quase na cor normal, castanho claro, ou loiro escuro, algo assim e voltando a ter o doce ar da indefinição, volta e meia alguém me pergunta se dei escova ou se fiz babyliss.
 Eu não dou escova nem faço babyliss. NUNCA! Só estou começando a cuidar dos meus cabelos, com hidratação e xampu e condicionador certo.
E você que tem cabelos ondulados, sabe cuidar dos seus?

Dicas Para Cabelos Ondulados

Tendência forte nesse verão os cabelos ondulados estão em alta por proporcionar a mulher um aspecto mais natural e atraente, apesar da dominação dos cabelos lisos, os cachos estão em alta pois deixam seus cabelos com um aparência mais natural e seu rosto mais sensual. A grande vantagem é que não precisa de nenhum tratamento agressivo para ter cachos bonitos e sedutores,por isso esqueça a chapinha e os alisamentos e abuse dos seus cachos. 

Confira abaixo algumas dicas para manter seus cabelos ondulados bonitos e saudáveis.
1- Utilize leave-in: aplique nos cabelos úmidos, isso ajuda a evitar o efeito frizz enquanto seus cabelos secam.
 2- Faça tranças frouxas: Faça uma de cada lado da cabeça antes de dormir,solte pela manhã e aplique um sérum nos fios,outro truque é fazer várias mechas torcidas com os cabelos ainda úmidos e deixar secar naturalmente,depois misture os fios.
 3- Escolha o corte certo: Para fios longos prefira um corte desfiado a partir da boca e para os curtos base e frente levemente arredondadas.
 4- Evite xampus e codicionadores indicados para cabelos finos: Eles vão aumentar o volume ,por isso prefira os indicados para cabelos normais ou para dar efeito liso.
5- Hidrate os cabelos: Hidrate seus cabelos a cada 15 dias,antes de aplicar uma máscara hidratante retire o excesso de água dos fios ,assim o produto não dilui nem escorre.
 6- Diminua os fios arrepiados: Para isso passe um produto que diminua a umidade dos cabelos e evite penteá-los com escova ou pente,sempre que possível use apenas os dedos,outra dica importante é sempre secar os cabelos por completo.
 7- Mantenha seus cabelos brilhantes: Aplique um spray de brilho nos fios a uma distância de 20 cm da cabeça.Outra dica é esquentar uma gota de sérum ou reparador de pontas na palma das mãos e passar no comprimento dos fios.
8- Fortaleça seus cabelos: Use xampus,máscaras e leave-in à base de substâncias como creatina, silicone e queratina que deixam seus cabelos mais resistentes.
 9- Evite lavar os cabelos : Não lave mais do que 3 vezes por semana para evitar o ressecamento dos fios.
 10- Evite xampus espumantes: Esses produtos contém em sua fórmula substâncias que deixam os fios muito leves e conseqüentemente mais frisados. (Fonte: Artigonal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO