quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Grupo Mínima Música apresenta o espetáculo Just Ballads HOJE no Cuca

Os apreciadores da boa música terão a oportunidade de assistir ao show Just Ballads, com o grupo Mínima Música, às 20 horas do dia 3 de novembro (quarta-feira), no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O grupo apresenta uma formação musical de caráter acústico, composta por Monclar Valverde (voz e sax), Marco de Carvalho (piano) e Ricardo Andrade (violoncelo), com a proposta inicial de criar suas próprias versões para consagrados standards do Jazz americano e da Bossa Nova.

Os participantes
Marco de Carvalho é um dos músicos mais reconhecidos em Salvador. Como instrumentista, atua em diversos gêneros, ao mesmo tempo em que desenvolve um projeto próprio com o Mondica Trio. É igualmente solicitado como arranjador e diretor musical em trabalhos dos mais variados. É também compositor e professor do seu instrumento.

Monclar Valverde é professor de Estética da Comunicação na UFBA e atua também como compositor, cantor e instrumentista. Compôs diversas trilhas sonoras e montou alguns espetáculos, como a ópera-pop A Sombra de Hermes e o multimídia Zaratustra e Nietzsche. Lançou três cds, reunindo seu trabalho autoral: Métamorphoses du Silence, Word Music e Cinema Imaginário.

Ricardo Andrade é formado em violoncelo pela Escola de Música da UFBA e tem participado de vários projetos, envolvendo a música barroca ou a música brasileira, com destaque para o Duo Âmbar, formado com o violonista Leonardo Barros Reis. Ultimamente, vem atuando também como professor, incentivando o uso do seu instrumento na música popular. 

SERVIÇO: 
O que: Apresentação do grupo musical Mínima Música
Quando: 03 de novembro de 2010 (quarta-feira), às 20h
Onde: Teatro do CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte), UEFS, Feira de Santana.
Quanto: Entrada Franca

Com informações da Assessoria Cuca/Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO