segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Crise de Luiz

Acordei em crise, uma crise que vou denominar de Luiz.
Por que Luiz?
Resolvi chama a minha crise assim pois lembrei de uma matéria que saiu na BRAVO! deste mês, onde falava do editor Luiz Schwarcz.
Julia Moraes/Folha Imagem
Deixa eu explicar melhor. A matéria mostrava as tentativas frustradas do fundador e dono da Companhia das Letras (uma das principais editoras do Brasil) em tentar escrever um romance desde a década de 1990.
Luiz tem idéias maravilhosas, mas não consegue se prolongar em escreve-las, então escreve contos, já que os textos são mais curtos.
Engraçado é que ele é muito perfeccionista e leva meses e até anos revisando um único conto. Pois é, estou assim, em crise de Luiz. 
Ano passado dei a luz a Valentina (não é um bebê, não tenho filhos). Valentina é meu primeiro livro. Está bem, eu a considero como um filho, um filho que levou quase 6 meses para ser gerado, pois não tinha tempo de estar me dedicando a ele, já que eu ainda estava na faculdade naquela época. Revisei ele uma vez e todo o dia planejo revisa-lo novamente, mas não consigo, fico triste.
Fico triste porque eu tinha esperanças de publica-lo ano passado. Mas não tinha e nem tenho dinheiro para publica-lo até hoje. :(
Não tinha e nem tenho intenção de ficar famosa, acho que os escritores são atores com alguma frustração, são tímidos muitas vezes, como eu. Prefiro sempre me expressar em minhas composições, poesias, em meus textos. Eu só quero que as pessoas leiam o que escrevo. Isso basta para mim!
Então, pensando nas minhas frustrações por não ter publicado Valentina, acabei lembrando hoje da matéria do Luiz e de alguma forma me achei parecida com ele, com a diferença que ele tem dinheiro para publicar seus livros, melhor ainda, ele é dono de uma editora, apesar dele nunca ter conseguido escrever um romance.

5 comentários:

  1. Opa! Tô te seguindo....

    Retribui?

    http://pracantarebeber.blogspot.com/


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Essa crise acmpanha muita gente!! Mas pra tudo tem uma solução...
    Nem que você faça rifa, balaio qualquer coisa que te ajude a juntar essa grana, mas não desista!!!

    ResponderExcluir
  3. rifa e balio? kkkk Será que dá certo?
    Pode deixar que não vou desistir! Só estou meio desanimada. xerOOo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO