quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Músicas para download!

Graças a popularização e instantaneidade da internet  os artistas não tem para onde correr, a não ser divulgar suas músicas na rede (internet) e faze-las serem sucesso.
Não dá mais para ficar lutando contra a maré e achar que as pessoas vão comprar cds e dvds. Também não adianta tentar voltar ao passado produzindo discos de vinil para atrair pessoas que gostavam do formato. Tudo está modificando, tudo está evoluindo e as pessoas estão correndo junto com a evolução.
Alguns artistas não querem compreender que a melhor  maneira é fazer sucesso na rede e com isso ter um público massivo e fiel, pronto para pagar e assistir seus shows.
Ontem saiu uma matéria no site UOL onde mostrava que bandas como Gorillaz, R.E.M, Avril Lavigne, Human, e os brasileiros da banda CPM 22, estão disponibilzando para download gratuito músicas dos seus próximos álbuns.  E o que isso significa? Será que está ocorrendo uma revolução musical no mundo? 
Como fãs, ficamos felizes com essa nova postura dos artistas, mesmo muitos deles ainda defendendo a idéia de que é muito caro gravar um cd , não duvido nem um pouco disso. Mas estamos em outra época ,onde selecionamos as músicas que desejamos ouvir, onde  conseguimos as músicas de graça por mais que os artistas não nos liberem elas. Onde é muito mais fácil desejarmos ir a um show do que comprar um cd.
Particularmente, ainda defendo a idéia de compra do cd, mas tive que me convencer que é mais vantajoso  baixar as músicas da rede do que comprar vários cds caros para meu bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO