sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Você já foi assistir A rede social?



O filme conta a história de Mark Zuckerberg o jovem criador da rede social mais popular do mundo, o Facebook. Isso todo mundo sabe, basta ler a sinopse do filme, não é mesmo? Mas nem todos devem ter lido a sinopse do filme antes de comprar os ingressos para o cinema e acharam que o filme ia falar sobre o Facebook em si ou algo do tipo.
Enquanto assistia o filme, completamente envolvida com a historia, diversas pessoas cochichavam baixinho sem entender do que se tratava o filme. Pude perceber que muitos dos que estavam presentes na sala eram jovens e logo no começo ou meio do filme muitos deles ja haviam ido embora.
Uma pena, mas as pessoas que não conseguiram assimilar o conteúdo do filme, ou ficaram cansadas do enorme diálogo presente,  perderam uma bela aula de empreendorismo. 
O filme é muito bom e pode ser comparado com Piratas do Vale do Silício (1999) quanto está questão de empreendedorismo, já que Piratas do Vale do Silício "mostra como Bill Gates e Steve Jobs fundaram as respectivas Microsoft e Apple e a concorrência entre os dois para ver quem chegava primeiro e as estratégias que utilizaram para criarem suas empresas".
Tá certo que a linguagem utilizada, ou o excesso de dialogo, em A rede social deixou algumas pessoas perdidas, mas nada que dificultasse o entendimento do filme.

Quem conseguiu assistir essa fabulosa historia, mesmo com muitas linguagens que leigos  não compreendiam e com o excesso de falas presentes, com certeza assimilou a moral do filme. Que pode ser resumida em três  lições fundamentais para o sucesso do jovem Mark: 1° se você tem uma idéia inovadora, desenvolva ela sozinho, ou com alguém que confie, mas não espalhe essa idéia para muita gente. 2° Mesmo que as pessoas lhe achem um "babaca", até aquelas que você ama, ponha uma pedra nisso e acredite em você mesmo. 3° Talvez a maior lição de todas, ser um empreendedor de sucesso lhe deixa com menos pessoas confiáveis e mais inimigos.
Para as outras  pessoas que sairam falando mal do filme e dizendo que o Facebook é uma ferramenta fútil... Sinto muito! Fútil ou não,  ela dominou o mundo e tornou Mark o mais jovem bilionário da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO