segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Coulrofobia

Sempre odiei palhaços, nunca tive fobia, mas sempre tive medo e ou vontade de bater em um palhaço. Doido isso não é mesmo? 
Foto: Totalmania.net

Ontem estava assistindo ao BBB e o Pedro Bial falou da fobia a palhaços que uma das participantes tem. Eu fiquei atenta achando que ele iria falar mais coisas além do nome da fobia: Coulrofobia, mas ele só falou isso.
Fui atrás de mais informações e descobri que:
Coulrofobia é o termo psiquiátrico usado para designar o medo de palhaços. É comum entre crianças, e as vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo singular, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia.
Ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, "os portadores dessa fobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea"

Não me lembro de casos traumáticos na infância que tive com palhaços, mas sempre  tive medo deles. O medo que refiro- me aqui, é aquele medo "saudável" que temos, por exemplo, de algum bicho que possa a vir nos machucar como  um escorpião. Não aquele medo que nos impede de ficar ao lado de um palhaço,por exemplo, ou ate mesmo conversar com eles. Eu converso com eles numa boa, por sinal, outro dia estava na rua e um palhaço de uma loja deu em cima de mim. Eu sai do meu corpo, metaforicamente falando, e dei uma surra no palhaço, quando  voltei ao normal estava sorrindo ironicamente para ele, com isso, ele teve medo de mim e foi embora.(risos) ADOREI!

4 comentários:

  1. Achei que eu fosse a única que tivesse medo desses loucos de cara pintada.
    Gostei do post, me identifiquei ! HAHA
    seguindo aqui, segue lá ?
    http://pensamentos-bobos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. morro de medo de palhaços!
    nem sabia q tinha nome pr isso!
    oasioidjasoijdsaoijodiasjsd

    beijos

    http://etcmodaetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nuus, eu nunca fui com a cara de palhaços, dpois q eu vi nun jogo de video game uns palhaços do inferno eu nao me simpatizo muito com eles. Mas qndo faço envangelismo para crianças eu me visto de clown. faze o que.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO