quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Livros - amor ou compulsão?

Entro em uma loja e fico louca por uma roupa, mas se ela for cara demais eu nem compro e fico numa boa. Mas se eu entrar em uma livraria eu não me controlo...
Tenho uns 6 livros que ainda nem li, por exemplo, mesmo assim fico no desejo de comprar mais e mais livros. Ultimamente, devido ao tempo corrido, tenho lido em media, 1 livro por mês. Levando-se em consideração que compro livros a cada 2 meses e nunca compro apenas 1 ou 2 livros, sempre tem livro sem ler, de sobra na minha estante.
Foto: Madalena Lôbo

Já pensei que isso fosse problemas psicológicos... Tenho 2 teorias para isso:

1° teoria - Quando mais nova eu gostava de ler e meus pais não me compravam livros, então eu lia os da biblioteca da minha escola. As vezes queria ler alguns livros que só tinham em bibliotecas públicas, mas não podia pegar, sei lá porque, talvez fossem disponíveis só para alunos da rede pública. 
Então, hoje em dia, como eu posso comprar meus livros e não mais esperar ou pedir aos meus pais, já que não sou mais criança, eu compro todos os que quero.

2° teoria - Um dos meus sonhos era ser escritora e já escrevi alguns livros... Já falei aqui no Paty às Avessas sobre isso, mas nenhum dos meus livros foram publicados por conta da falta de incentivo financeiro R$$$. Aqui na minha cidade custa quase R$ 6.000,00 (seis mil reais) para publicar um livro com mil copias (eu acho que são mil copias). Então como sou uma escritora frustrada eu compro livros "adoidado".

Mas essas minhas 2 teorias podem ser só loucura da minha mente perturbada mesmo. E na verdade o que eu tenho é apenas amor pelos livros, como muitas mulheres tem amor por sapatos, por exemplo.

Eu vocês? O que vocês amam ou compram compulsivamente?

8 comentários:

  1. Já sabe onde passar o carnaval?
    Que tal em Salvador?
    Ótima promoção de camarote para o carnaval em salvador no meu blog ^^
    Vai lá conferir?

    XerinhO

    ResponderExcluir
  2. Já sabe onde passar o carnaval?
    Que tal em Salvador?
    Ótima promoção de camarote para o carnaval em salvador no meu blog ^^
    Vai lá conferir?

    XerinhO

    ResponderExcluir
  3. Compulsão por bolsa,livros e sapatos!!#adorooooooo

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu acho tudo de bom... Eu não sabia que já tinha escrito livros. Livro é um ótimo companheiro, silêncioso, sábio e fácil para carregar! UHuhuhuhuhu

    ResponderExcluir
  5. achei q tinha te contado isso July! Em todo caso sempre falo dessa minha frustração aqui no blog! xerOOOo

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar http://www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
    O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
    Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar http://www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
    O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
    Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO