sexta-feira, 11 de março de 2011

10 dicas- Livros /autorAs

Mais uma sexta-feira chegou... Dia do 10 dicas aqui no Paty às Avessas.

Como estamos no mês das mulheres e eu não postei nada aqui no dia da mulher, resolvi fazer minha homenagem hoje. Irei mostrar 10 autoras e seus respectivos  livros que eu AMEI ou desejo ler. 


Autoras estrangeiras 


Autora: Emily Bronte
Livro: O morro dos ventos uivantes
Descrição: "Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue". O livro favorito do casal do momento: Bella e Edward! Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos personagens de Stephenie Meyer". 

Ainda estou lendo ele, mas aprovo o livro!





Autora: Anne Rice
Livro: Violino
Descrição: "A escritora gótica Anne Rice retorna ao romantismo selvagem de seus primeiros livros e atravessa séculos e continentes para contar a história de três carismáticas figuras, sensíveis e ligadas entre si por uma arrebatadora devoção à música. Violino se move de uma Viena do século XIX para uma moderna Nova Orleans, passando também por um irresistível e sedutor Rio de Janeiro onde sonhos assumem formas diferentes, pessoas se comunicam com espíritos, santos e deuses se fundem em altares dourados.
A personagem feminina é Triana, uma viúva que sonha em ser uma grande artista, mais especificamente uma musicista. Sua paixão pela carreira a conduz a um embate com um romântico e atormentado jovem violinista, Stefan.
Fortíssimo em emoções, Violino captura a paixão vulcânica de seus personagens através de um estilo narrativo fascinante. É um autêntico Anne Rice."  
Chorei muito com ele! ♥




Autoras: P.C. Cast & Kristin Cast
Livro: todos da coleção House of Night
Descrição: "A Série House of Night, escrita por P.C. Cast e Kristin Cast (mãe e filha), acompanha uma sociedade onde os vampiros são aceitos. Eles possuem uma anomalia genética que manifesta em algumas pessoas na puberdade e são "marcados" e enviados para uma escola que oferece treinamento necessário para se tornarem vampiros adultos.
Os vampiros adultos, chamados trackers, percebem que um adolescente será um vampiro e então eles vão até o adolescente e o marcam. A marca é o princípio da tatuagem completa do vampiro, uma lua crescente que não é "filled in" ou seja, ela é só o contorno e não foi preenchida ainda. Demora quatro anos para a mudança se completar.
A House of Night é uma escola onde os fledglings aprendem tudo sobre ser um vampiro, ou quase tudo. E é claro, o corpo pode rejeitar a mudança para vampiro e o fledgling pode morrer. Isso pode acontecer com qualquer um, a qualquer momento".
Parece meio infantil, mas adoro! ♥



Autora: Stephenie Meyer
Livro: Crepúsculo
Descrição:  " Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás... Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página."
Acho que foi o melhor livro da serie.  




Autora: Lauren Kate
Livro: Tormenta
Descrição: "Um Romance da Série Fallen
Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shorelina, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos: Nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais...
Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido. Continuação do sucesso Fallen, com mais de 100.000 exemplares vendidos no Brasil, o livro é best-seller nos EUA, Inglaterra e Alemanha. Um filme da série está sendo desenvolvido pelos estúdios Disney."
EU QUERO LER! ♥




Autoras Brasileiras




Autora: Mayra Dias Gomes
Livro: Fugalaça
Descrição: "Mayra Dias Gomes estréia na literatura desenhando um retrato da juventude contemporânea e de seu desespero. Com linguagem pop, ágil e atual, ela narra a surpreendente história de Satine, espécie de alter-ego que mergulha fundo no clichê sexo, drogas e rock´n´roll após perder o pai aos 11 anos e ver sua vida tomar novos rumos." 

 Já tem anos que quero ler, mas nunca compro...




Autora: Fernanda Young
Livro: O pau
Descrição: "Young fala do tema ao contar a história de Adriana, uma bela designer de joias que descobre sinais da traição do namorado, 14 anos mais novo. Ao longo das páginas, a escritora usa o humor ácido que a consagrou como redatora de sucessos como Os normais para derrubar a teoria freudiana da inveja do pênis...
Tudo parecia ir bem até uma noite em que, acordada sozinha na sala da casa do namorado, ouve o celular dele apitar com uma mensagem de um remetente sem nome. Em poucos minutos, a desconfiança de Adriana cresce e ela descobre a identidade de quem mandou o torpedo: uma modelo e atriz que diz ter 21 anos. Diante dos sinais de traição, a designer monta um elaborado plano de vingança, com o objetivo de destruir o que acredita ser a única coisa com a qual seu namorado se importa: o próprio pênis."

ADORO Fernanda Young, mas não tive coragem ainda de comprar esse livro, acho que foi por conta da capa, mesmo sendo louca para lê-lo, já que ouço criticas muito boas dele. 



Autora: Martha Medeiros 
Livro: Doidas e santas
Descrição: "Martha Medeiros, poeta, cronista, romancista, conquistou o Brasil com seus textos, publicados em jornais de repercussão nacional, sites e livros que se transformaram em best-sellers.
Doidas e Santas reúne cem crônicas que falam direto ao coração de suas leitoras e seus leitores. Nelas, Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época, tornando-se uma das vozes mais importantes entre as recentemente surgidas no cenário nacional. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia-a-dia, o poder transformador do afeto, os mistérios da maternidade, enfim, o cotidiano de cada um de nós tornou-se o principal tema da autora."

Adorei a capa e a autora é muito boa!








Autora: Mônica de Castro
Livro: Gêmeas
Descrição: "Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.
A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução.
A falta de conhecimento sobre a espiritualidade, no entanto, muitas vezes impede que tenhamos uma visão mais real da vida e do quanto ela é generosa, sempre favorecendo o nosso crescimento. Afinal, a vida colabora com nosso desenvolvimento, mas exige que cada um faça a sua parte."

Acho que esse livro deve ser muito bom! 



Autora:  Nazarethe Fonseca
Livro: Alma e sangue: O Império dos Vampiros
Descrição: "O inesperado encontro com Jan Kman, no sótão de um casarão abandonado em São Luiz, mudou a vida de Kara Ramos para sempre. Quando Kara decide narrar essa história, tem seu manuscrito roubado, e os segredos de um reino legendário passam a correr perigo. Agora, o rei Ariel Simon precisará da ajuda de Kara e Jan para manter a sua coroa, mas nem tudo é o que parece ser, e mesmo uma criatura milenar não escapará das batalhas e intrigas para garantir que o segredo dos vampiros não seja revelado aos mortais.
O império dos vampiros é o segundo volume da saga Alma e Sangue, que teve início com O despertar dos vampiros e continua em O pacto dos vampiros."

Um mulher brasileira que fala de Vampiros! Huhu! Adorei! ♥

obs: as descrições expostas aqui foram retiradas do site Submarino.

.

Um comentário:

  1. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO