quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cólica, pra que te quero??

Quem tem cólica levanta a mão!
Todo mês, desde que era novinha e desceu minha 1ª menstruação, sinto cólicas horríveis.
Já tomei mil e um remédios... Uma amiga dizia que tomava piroxicam (eu tomava), tomava chá de boldo (eu tomava), anticoncepcionais à base de hormônios (esses foram receitados pela minha ginecologista), etc, etc.
Tomei muita coisa durante esses anos, mas só poucas me serviram: anticoncepcionais (reduziam a dor quando a bendita vinha, mas me engordavam demais), buscopan (que passa a dor, mas me deixa com sono), exercícios físicos (que reduzem a forte dor que sinto, mas só no momento que pratico) e gel suavizante (meu vicio bom). 
Resultado, hoje uso 2 métodos como meus aliados nesses momentos difíceis. Tomo buscopan e fico com sono, dai se estiver em casa eu deito e relaxo, mas se estiver em outro lugar, dou uma andada, mesmo que seja curta e sempre uso o gel suavizante em toda a região abdominal.  


Obs: 1º Nunca uso a mesma marca de gel por mais de 6 meses, pois nunca encontro a mesma quando procuro, então só vou nas lojas de produtos naturais e peço um gel suavizante qualquer, todos eles são bons.
2º  O pote do gel vem com 100g chegando alguns a ter 250g, dura até 6 meses, isso porque sou exagerada e passo bastante na barriga.
3º O preço também varia de R$8,00 a R$20,00.


 E vocês meninas?? Sentem dor?? Já usaram o gel suavizante??

.

9 comentários:

  1. Por incrível q parece não tenho cólica, sorte a minha, hehe !

    Clique aqui para visitar o Esmalte Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Eu só uso o buscopam mesmo.
    Mas meu corpo é de lua, em um mês eu fico acabada e no outro não sinto nada.

    Beijos!

    www.mariazinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. também sinto muita cólica!!
    adooorei essa dica..

    beijos,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com/

    twitter: @suave_malicia

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem q não tenho mais cólica, é um sofrimento.

    ResponderExcluir
  5. Gostei dessa do gel suavizante, tbm sofro horrores com cólicas. Se eu achar vou testar sim!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. eu nao sofro mto com cólicas, ela é bem variável um mes eu tenho outro não, mas já tive vezes em que achei que ia morrer de tanta dor e ficar deitada, vou comprar esse gel para testar gostei da idéia
    bjs
    jussara

    ResponderExcluir
  7. pra curar a cólica,eu bebo vodka haoshhas

    ResponderExcluir
  8. adorei a resposta da Emma! hehehehehe

    ResponderExcluir
  9. Buscofem é o meu preferido. É o único q deu certo pra mim...qdo começo a sentir aquela pontada de dor safada da cólica, já engulo logo um buscofem.
    :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO