quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Desabafo do dia...

Ontem não postei nada aqui, até tive tempo, mas estava sem animo para escrever...

Comecei a trabalhar em um novo lugar, nada haver com minha formação, mas foi o melhor que consegui por agora, como diz uma enfermeira lá do trabalho “Esse é só um passo para algo muito melhor!”
Bom, na frase anterior já deu para perceber onde estou trabalhando não é mesmo? Em um hospital. A grana? Bem legal, melhor do que recebi para trabalhar na minha área.
Tive 2 propostas de emprego na mesma época, mas aceitei uma que não tinha nada haver comigo. A outra proposta era um sonho (tirando o salário que não era muito digno de alguém com nível superior). Fiquei triste por não ter aceitado o cargo da minha área, só Deus sabe o quanto chorei no banheiro quando disse “Não” a eles. Mas ninguém vive só de sonho, não é mesmo?
Tive a sorte de, mesmo estando meio deslocada nas conversas do trabalho, todos terem me recebido super-bem e minha chefinha linda ser uma fofura de pessoa. Na primeira semana de trabalho (graças a uma psicóloga com carinha de anjo), mesmo não tendo sido contratada como jornalista, estou podendo mostrar um pouco do que sei fazer e esse mês irá sair o primeiro jornal do hospital com meu nome lá na diagramação e correção. Estou FELIZ! E mais feliz ainda com um outro sonho que só irei poder realizar estando lá no hospital (mas esse sonho só irá ser realizado daqui a 6 meses, se eu correr contra o tempo, ainda é segredo, por isso estou falando em código).

Resumindo... Mesmo meio triste no começo, acho que hoje estou feliz lá no hospital, porque estou buscando outros meios, lá mesmo, de praticar o jornalismo....

Desculpem esse post meio revoltado e feliz e confuso e eufórico e tudo ao mesmo tempo, ou sei lá o que.


7 comentários:

  1. Pelo que eu entendi você está no trabalho que ainda não é o que você sonha, mas tenta achar dentro dele alternativas para que ele se identifique com a sua profissão e está correndo atrás do seu sonho mesmo que ele pague pouco?? Oi, amiga? Por um acaso estamos na mesma situação... Estou num trabalho que eu odeio, mas ele me proporciona as condições para fazer o que eu realmente gosto. Então, que seja né... Vou torcer muito por você e por esse projeto que ainda é segredo mas quero muito que dê certo.
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  2. @Tati

    pois é Tati, devemos buscar, mesmo que teoricamente estejamos no lugar errado (talvez ele seja o lugar certo e não sabemos) maneiras de fazermos aquilo que gostamamos, não é mesmo?

    Obrigada pela força e volte sempre!!
    xerooOO

    ResponderExcluir
  3. @Tati

    vou torcer por você tbm!!!

    xerooOO

    ResponderExcluir
  4. Fica assim não, é uma pena nem tudo seja Flores em nossa vida, mais corra atrás do que te faz feliz e tudo dará certo no final, não se esqueça somente vc pode impedir seus sonhos, mais ninguém, estarei torcendo por vc e seus sonhos... Bjs, LUZ e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro visitar seu magnifico cantinho sempre e ler suas ótimas postagens.
    Te desejo um lindo fim de semana de muita diversão e descanso!!!
    Beijos da Giza

    ResponderExcluir
  6. No começo é assim mesmo. Eu sou designer e comecei trabalhando como assistente administrativo. Fiquei por causa do dinheiro, q eu precisava para pagar contas e gastos com faculdade, mas assim que me formei, comecei a procurar na minha área de novo. Trabalho como designer, mas ainda me bate um medão de ficar sem clientes, por exemplo, e as vezes me pego procurando por concursos públicos só pelo dinheiro...A vida profissional pode ser bem tortuosa, as vezes, mas se no final das contas, vc está feliz, é o q interessa.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Ahhh Madalena, nem me fale viu.
    Eu me formei em Rádio e Tv, mas o mercado de trabalho nessa área auqi em Sampa é um horror. Tô producrando trabalho feito doida e não consigo....desisti de procurar só na área e agora vou pegar o que der. é uma pena =/

    Boa sorte pra vc! Tô aqui torcendo!


    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO