quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Passo a passo- Batom Vermelho pela Karina

Ontem foi o dia do batom vermelho, sabe pensamento coletivo? Foi isso que rolou com o post de ontem... Hoje vi vários blogs, que no post de ontem estavam falando do mesmo assunto e em um deles, vi as dicas que vocês (queridas leitoras e comentaristas do Paty às Avessas) me deram, como usar corretivo nos lábios.  
Então separei o tutorial que a fofa com boca canurda (Karina do Viva Gitter) fez , para postar aqui para as meninas que, assim como eu, tinham dúvida de como usar o corretivo nos lábios. 

Clica na imagem que ela fica GRANDE, ai você salva no seu computador e usa quando tiver coragem de experimentar um batom vermelho. 
 " Lip Balm: Antes de iniciar a aplicação, hidrate os lábios com um lip balm. Como as atenções se voltarão totalmente para os lábios, ninguém quer sair por aí com a ressecada, né gente?!
- Corretivo: O Corretivo nesta etapa, esconde o contorno da boca permitindo que você crie um novo formato e desenho.
- Pó Facial: Para assegurar que o corretivo e o batom não escorra, aplique um pó facial em toda a região dos lábios, buço e queixo. O pó auxilia na fixação do produto.
- Contorno: O lápis para lábio deve ser da mesma cor do batom ou muito próxima. Ele vai servir de guia para a aplicação do batom além de evitar que o batom escorra pelos sulcos dos lábios.
#Dica: Para "acertar" as linhas, comece desenhando os cantinhos da boca. Ao final, ligue as extremidades! Molezinha.
- Desenho: O desenho depende e varia de pessoa para pessoa, mudar o formato dos lábios vai do gosto e preferência de cada um também.
#Dica: Arredondar o formato dos lábios superiores cria um formato delicado de coração e se você criar uma linha unindo as duas pontinhas do lábios dá uma impressão de lábios mais carnudos - representado no passo "Preenchimento" -.
- Detalhes: Não se esqueça do cantinho da boca! Já vi muita gente por aí de batom colorido com essa "partezinha" sem nada. Quando você abre a boca ou fala essa parte "esquecida" aparece. Fica feio, fato!
#Dica: Quem tem a boca caídinha deve evitar chamar a atenção nesse cantinho. Mas não deixe de pintá-lo para não fazer a meia-boca do batom. Trace uma linha beeeeem fininha, só pra não deixar o canto sem nada, tá?
- Batom: A escolha do batom é muito importante! É o fator essencial para definir a qualidade da textura, a cremosidade, intensidade da cor e principalmente a durabilidade do produto.
- Cotonete: É o truque dos truques! O cotonete ajuda a dar o acabamento no contorno, apaga os borrões e tudo mais.
#Dica: Para uma correção mais definida, aplique um pouco de corretivo no cotonete e apague os borradinhos.
- Pincel: Com o pincel você consegue acertar os cantinhos dos lábios, preencher as falhas e uniformizar o batom.
#Dica: Sempre reserve um pincel para batom e que de preferência seja baratinho, ou até mesmo usar pincel labial descartável, pois dá um trabalhão remover o produto das cerdas. Não sai por nada, pior que The Colossal Waterproof nos cílios! Juro.
- Gloss: Essa etapa é totalmente opcional. Para quem procura mais volume nos lábios, essa é a dica - Aplique uma camadinha de gloss no centro dos lábios e sai abafando à la Angelina Jolie." 
(Fonte: Viva Glitter)

.

4 comentários:

  1. Nossa, ficou LINDO! *-*

    www.belezaaemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. lindooooooooooo, e sim jordana tb e do paraguay, acho que e da usa, mais aqui tem distribuidora......a milani tb, ahhhhh mada ,q cores voce nao curte muito? e quais voce gosta mais.......

    ResponderExcluir
  3. não curto muito este negócio de passar corretivo nos lábios, pq geralmente o que está nos lábios a gente acaba passando a língua e ingerindo...e como eu não sei o q tem dentro do corretivo, evito a prática.
    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, adorei o link aqui!!! Claro que não me importo, viu?! Quero agradecer o carinho, isso sim.

    Agora vamos todas nos jogar na boca vermelha! hehehehe

    Beijo,
    @VivaGlitter

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO