quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Desejo "gordo" do dia

Almoço super-corrido, menos de 1hora (nem senti o gosto da comida, simplesmente engoli) e cólica, muita cólica...
Estou aqui na minha sala super-fria tentando terminar a diagramação de um boletim informativo e morrendo de vontade de comer maniçoba.
Alguém ai já comeu maniçoba??

Para quem não sabe...
"A maniçoba, também conhecida como feijoada paraense, é um dos pratos da culinária brasileira, de origem indígena. O seu preparo é feito com as folhas da maniva/mandioca (Manihot esculenta Crantz) moídas e cozidas, por aproximadamente uma semana (para que se retire da planta o acido cianídrico, que é venenoso), acrescida de carne de porco, carne bovina e outros ingredientes defumados e salgados.
A maniçoba é servida acompanhada de arroz, farinha de mandioca e pimenta. Tradicionalmente, a maniçoba, é um dos pratos principais nas festas de Círios no Estado do Pará, como o Círio de Nazaré (Acará, Anajás, Augusto Corrêa, Aurora do Pará, Belém, Bragança, Castanhal, Curralinho, Curuçá, Oeiras do Pará, São Domingos do Capim, Vigia de Nazaré e outros). A maniçoba também constitui prato típico do Recôncavo baiano, sobretudo dos municípios de Cachoeira e Santo Amaro, onde também é servida durante eventos comemorativos locais."


obs.: a "cara" do prato é muito feia, mas pode ter certeza que o gosto é muito bom. AMO! Que saudades de comer isso! S2

.

9 comentários:

  1. Nunca comi, mais tem uma cara boooooaaaa...=>
    Cólica é? eu tbm estou assim hoje... aff... ninguém merece!!! Bjs e toma um remedinho, eu já tomei e não aliviou muito mais ajuda!! Kissu*-*

    ResponderExcluir
  2. Realmente a cara do prato não é das melhores mas só testando pra saber né. rs
    Poxa que pena, frio e cólicas? Ninguém merece heim...
    Melhoras
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi e confesso tb q nunca ouvi falar! Muito interessante, é um prato indígena né! Legal!! Admiro a cultura!

    Bj*

    ResponderExcluir
  4. nunca ouvi falar dessa comida..... mada
    yaminiunhas-yami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meninaaaaaaaaaaaaaaaaa! Como eu faço para comer uma dessas? Me deu água na boca!!! Nunca tinha ouvido falar...

    Infelizmente, aquele anel é bem antigo, senão te dava a dica da loja...

    Beijosss!
    Bia ♠♠
    bibiabueno.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eca? Maniçoba?? rsrsrs..
    Não sou muito fan não.. haha

    Beijos,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com/

    Twitter: @suave_malicia

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Sou a Mile do blog Meu Cantinho. ;)

    Estou te seguindo, certo?! Gostei demais daqui.

    Meu Cantinho: http://mile-meucantinho.blogspot.com

    ~ Te aguardo por lá!

    ~~ Abs. ~~

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO