quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Estranho Mundo de Tim Burton

Faz tempo que queria comprar o livro O Estranho Mundo de Tim Burton, ficava adiando, mas na sexta-feira passada fui a uma livraria no Shopping e em todos os lugares que passei com meu esposo para comprar livros da área dele, dei de cara com esse livro e tive que levá-lo, afinal, ele estava me chamando.

"O Estranho Mundo de Tim Burton ...
Tim Burton é um dos diretores mais bem-sucedidos dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais polêmicos. Quase todos os seus filmes, de Os Fantasmas se Divertem a Alice no País das Maravilhas, arrecadaram milhões, foram visualmente impactantes e geraram controvérsias. Você talvez o ache um cara estranho; afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas ele, na verdade, é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa.
O Estranho Mundo de Tim Burton é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a "estranheza" do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, que ele trabalhou na Disney, que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais."

Estou amando cada pagina, é como se eu voltasse a minha infância e resistisse Edward mãos de tesoura e chorasse com ele, é como se eu entendesse agora o porque de achar Batman o maximo dos super-heróis, ou porque eu AMEI tanto e ainda amo, a Noiva Cadáver e tudo mais que o Tim colocou o dedo.
Recomendo para TODO MUNDO esse livro.
Eu comprei ele por R$40,00 aqui na minha cidade, mas no submarino está de R$30,00

.

5 comentários:

  1. Gosto pra caramba do trabalho de Tim Burton. Esse ano será lançado o filme Frankenweenie, estou o aguardando. Dizem também que ele será um dos responsáveis pelo lançamento da nova versão de animação da Família Addams e com o texto original do filme.

    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que assistia Mãos de Tesoura chorava tmb.. Muito bom!!
    Esse livro parece ótimo tmb..

    Um beijo,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu tb tenho ele, mto legal, não comecei a ler ainda, demoro muito pra terminar livros, e ainda esou na metade de outro
    http://www.closetalternativo.blogspot.com/2012/01/livro-o-estranho-mundo-de-tim-burton.html

    pra quem amam os filmes dele esse livro é demais
    bjs

    ResponderExcluir
  4. amei a dica flor!
    beijos
    agnes
    FanPage do Blog Curte:
    http://www.facebook.com/RosaChocante
    http://rosachocante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amooooooooooo esse homem!

    Sou apaixonada por suas obras, tanto que eu e meu namorado temos uma tattoo do Estranho Mundo de Jack... eu tenho a Sally e ele o Jack.

    Amei o post.

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO