quarta-feira, 6 de março de 2013

Dica de filme - Frankenweenie


Sinopse:
Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes. Mas o pior dito é  que outras pessoas descobrem seu segredo e também tentam recriar seus próprios monstros, cada um baseado em seus próprios animais de estimação e respectivas personalidades. 

Meu blá blá blá sobre o filme:
Assisti ontem esse filme que é de 2012 e AMEI! Só olhando a cara de Victor você já tem noção que o filme é de Tim Burton (ADORO), mesmo antes de saber qualquer coisa.
Como não poderia ser diferente, tudo é maravilhoso no filme, enredo, personagens monstros...A historia retrata o amor e amizade e toda essa onda da perda, saudade e de se fazer tudo para ter o outro de volta.
Olhando o nome do filme, a cor das letras e detalhes você vê claramente a ideia de Frankenstein, da Mary Shelley, presente nele e com certeza isso foi intencionalmente a ideia que Tim quis nos passar já que Sparky (Faisca) quando volta a vida lembra demais o Frankenstein (até os parafusos no pescoço). Essa ideia de filme em preto e branco tão me atrae muito.  
Com certeza é um filme emocionante e que pode ser assistido por qualquer pessoa que curta essa o estilo dark e curta animação.

Curiosidades sobre Frankenweenie
Frankenweenie é a refilmagem de um curta-metragem de mesmo nome, dirigido por Burton e lançado em 1984. Na época, o diretor tinha a intenção de realizar um longa com a técnica do stop-motion, mas por não ter à sua disposição um orçamento muito alto, teve de dirigir um curta, com atores reais, de carne e osso.


E você??? Já assistiu? Curtiu? Gosta do Tim?

3 comentários:

  1. Amoo Tim Burton, mas ainda não vi esse filme. Estou louca pra ver!

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho, adoro os filmes do Burton.
    Mas que blog lindo,amei e vou voltar sempre que eu puder.
    Parabéns,beijos.

    pancakesandrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não achei Frankenweenie, mais to louca pra assistir. O Burton é de mais! Adoro os trabalhos dele.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO