segunda-feira, 15 de julho de 2013

MUITA arte na pele e diversão marcaram a 1ª Expo Tattoo de Feira de Santana

No último final de semana (13 e14 de julho) foi realizada a 1ª Expo Tattoo Convention de Feira de Santana no Zila´s Cerimonial. O evento que foi produzido por Mix Tattoo de Juazeiro Bahia, contou com a participação de 54 tatuadores de diversas cidades do Brasil.

Os admiradores de tatuagem que foram a 1ª Expo Tattoo puderam observar os profissionais trabalhando nos corpos de suas “cobaias” as tatuagem que estariam concorrendo entre os 3 primeiros lugares de cada categoria inscrita, como as categorias: Old School, New School, Portrait, Realismo, Costas, Preto e Cinza,  Colorida,  Feminina e Revelação.

Os tatuadores presentes também interagiram entre si, trocando experiências e contatos. “Um evento como esse é bom para o tatuador ter experiência, perder o medo, para aqueles que são novos, ver uma técnica ou outra que alguém faz e tentar aplicar, além de poder conhecer novas pessoas para troca de informações.”, confessou o tatuador Rogério da Eterna Tattoo Arte de Amargosa Bahia. Rogério, que concorreu a categoria revelação, tatuou em si durante o evento uma tattoo realista do personagem Harry Potter.

Os presentes também puderem curtir o show de bandas como Maggica, Behavior e Salmo 40, além de observarem todo o processo de escarnificação feita pelo body Piercing Felipe Zeifla.

Na noite do dia 14 durante a premiação, James da Mix Tattoo homenageou Silvinho Tatuador com um troféu por ser o pioneiro no ramo da tatuagem em Feira de Santana. “Quando se fala em Tatuagem em Feira de Santana, não tem como não lembrar de Silvinho. Todos falam dele, mal ou bem, mas falam, porque ele foi o pioneiro.”,frisou James.
“Silvinho é uma referencia na cidade, foi fundamental essa premiação e homenagem para ele, pois ele foi e ainda é uma escola para muitos dos tatuadores da cidade.”, comentou o tecnólogo em informática Murilo Santos.
Silvinho convidou para que os colegas tatuadores de Feira de Santana subissem ao palco e com um abraço simbólico ele pediu união entre todos os tatuadores da cidade, sejam eles novos ou velhos no ramo.

Quanto as sugestões de melhorias para a próxima convenção a publicitária Gabriela Lima que também trabalha com produção de Eventos no Feira Coletivo (coletivo de produção cultural)  comentou que “Os tatuadores mereciam um espaço melhor, com divisórias. Acredito também que bandas mais conhecidas no meio também atrairiam  mais gente pra conhecer o trabalho da galera. Fora isso, o evento foi muito bem organizado e divertiu os presentes. Foi uma ótima iniciativa do James de produzir um evento de grande porte como esse na cidade.”

Dentre os tatuadores locais, quem levou troféu para o estúdio foi Fabio Tattoo, Clinica da Tattoo (Enfermeiro Tatuador), Koala Tattoo (Rodrigo Koala) e Zé Tattoo.

 Esse post saiu também no Jornal Correio Feirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO