terça-feira, 2 de julho de 2013

Tattoo Catrina

Sempre achei Caveiras Mexicanas lindas,pois elas possuem um ar dark e ao mesmo tempo divertido,bonito, uma beleza difícil de explicar com palavras. Pois bem, para minha alegria e a de muita gente que se identifica com essa cultura mexicana existem  Las Catrinas.

"A Catrina (personagem de José Guadalupe Pousada), chamada de La Catrina de los toletes, surgiu na cultura popular mexicana. Ela é a representação do esqueleto de uma dama da alta sociedade de uma forma humorística, sendo uma das figuras mais populares da Festa do Dia dos Mortos no México, junto às Caveiras Mexicanas, também chamadas de Sugar Skulls (caveiras de açúcar).
Acredite: a palavra “Catrina” é uma variante feminina da palavra Catrín ou Catarina, no português. A sua característica marcante, normalmente, é uma mulher usando um chapéu, como distintivo da alta sociedade do início do século XX. Porém, temos visto muitas Tatuagens de Catrinas somente com o cabelo solto ou com flores, que é uma personalização da original.

A utilização do chapéu era para lembrar que as diferenças sociais não significam nada perante a morte. Ou seja: se você busca um símbolo de “igualdade”, as tatuagens de Catrinas são uma ótima recomendação." 

Curtiram? São lindas não é mesmo?
Fonte a sobre origem da Catrina site Tattoo Tatuagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe seu comentário, critica ou elogio que assim que puder aprovarei e responderei.
Caso você tenha um blog e seja seguidora aqui do Paty às Avessas, deixe seu link que te seguirei também.
Obs.: comentários ofensivos não serão aceitos!
xerooOOO